ELEIÇÃO

Novos Conselheiros Municipais de Saúde de Picos serão definidos nesta sexta-feira (29)

CCOM / quinta-feira, 28 setembro , 2017

O Conselho Municipal de Saúde de Picos realiza eleição para a escolha de novos conselheiros Municipais de Saúde, em uma plenária que será realizada nesta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Picos, a partir da 18 horas.

Na ocasião, serão eleitos 32 conselheiros de Saúde, sendo 16 titulares e 16 suplentes, distribuídos em quatro seguimentos: gestão, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde e usuários do sistema.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Júlio Araújo, podem participar da eleição todas as entidades sediadas no Município, com  no mínimo, dois anos de atividade .

“A importância dessa eleição é a inovação.Para que essa renovação seja efetiva, o conselheiro de saúde pode ficar até dois mandatos consecutivos, isso foi  aprovado em reunião, de modo a garantir que o maior número de pessoas participe do conselho, podendo permanecer no máximo quatro anos, tendo que ficar ao menos um mandato de fora, se quiser concorrer na próxima eleição”, pontua Júlio Araújo.

O Conselho Municipal de Saúde ocupa a função de fiscalizar ações da saúde, tendo as atribuições definidas em leis. Qualquer duvida, o conselho disponibiliza o e-mail: conselhosaude.picos@gmail.com .