PAIM promove atividade em alusão ao Dia das Crianças

Ação aconteceu na sede do Pronto Atendimento Infantil - PAIM.

Atividades lúdicas foram desenvolvidas com as crianças (Foto: Iranete Dantas)

/ CCOM / quinta-feira, 13 outubro , 2022

Por: Iranete Dantas

Com o intuito de celebrar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Pronto de Atendimento Infantil – PAIM, realizou na manhã desta quinta-feira (13), uma ação com as crianças assistidas pelo órgão.

A atividade consistia em brincadeiras, como amarelinha, pinturas em gesso e papel, distribuição de brindes e lanches.

A Coordenadora do PAIM, Mauriceles Macedo, explicou sobre a ação. “Hoje estamos comemorando o Dia das Crianças junto ao município, porque nós somos referência em atendimento a crianças. Então, junto a Secretaria de Saúde, optamos por fazer a festividade, e hoje, além dos atendimentos normais como consulta, vacinação, e outros atendimentos, nós temos pintura em gesso, em papel, pipoca, amarelinha, picolé, algodão doce, tudo que a gente sabe que as crianças gostam, e isso foi uma forma de nós estarmos homenageando as nossas crianças que na realidade são nosso público-alvo”, explicou a Coordenadora.

Mauriceles Macedo, Coordenadora do PAIM (Foto: Iranete Dantas)

Presente a ocasião, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, destaca a importância deste momento e afirma que as crianças são o futuro da nação.

“Dia 12 de outubro a gente comemora o Dia das Crianças. Então, o PAIM que é o nosso serviço de atendimento especializado infantil não poderia deixar passar essa data em branco, e nós estamos aqui juntamente com o prefeito Gil Paraibano que nos dá toda autonomia para trabalhar, realizar essa ação com as crianças trazendo diversão, à medida que eles vêm para serem atendidos pela nossa equipe profissional, eles vão brincando, pois hoje temos pintura em gesso, algodão doce, pipoca, distribuição de brindes, tudo isso faz com que essa homenagem fique mais especial para eles que são o futuro da nossa nação”, pontuou.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil esteve participando da ação com as crianças (Foto: Iranete Dantas)

A ação contou com a presença e participação de colaboradores do Pronto Atendimento Infantil.

Colaboradores do PAIM participaram da ação (Foto: Iranete Dantas)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!