Aniversário de Picos

PICOS 132 ANOS: SMS inaugura Academia de Saúde na Gameleira dos Rodrigues

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde da última quarta-feira (07), na referida localidade.

Esta é a quarta Academia de Saúde entregue na zona rural de Picos na gestão da Secretária Tatiane Gil (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 8 dezembro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Picos está comemorando seus 132 anos de emancipação política. Para festejar a data, a Gestão Municipal está entregando para a população algumas obras, como é o caso da Academia de Saúde de Gameleira dos Rodrigues. O intuito é ofertar uma saúde de qualidade para a população. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (07), onde mais uma comunidade foi contemplada com a entrega de uma Academia de Saúde.

A academia foi nomeada em homenagem ao ex-morador do povoado Gameleira dos Rodrigues, Francisco Rodrigues Neto, mais conhecido por Chiquinho de Maricô (em memória).

Para a filha do homenageado, Aline Martins, a família ficou muito feliz e grata à Prefeitura de Picos e à Secretaria de Saúde pela homenagem ao seu pai. “É uma gratidão muito grande que temos à Prefeitura Municipal de Picos, a pessoa do prefeito Gil Paraibano, da Secretária de Saúde, a Tatiane, isso porque o meu pai sempre foi morador desse povoado, e era uma pessoa muito ativa, embora não tenha praticado formalmente a atividade física na Academia, mas sempre foi uma pessoa muito ativa, fazia caminhadas, andava de bicicleta, então, nós ficamos muito felizes com essa homenagem que foi feita a ele”, afirmou Aline Martins.

Filha do homenageado, Aline Martins (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente à solenidade de inauguração, a Secretária de Saúde. Tatiane Gil, destacou a importância da Academia para a população, no quesito promoção do bem-estar.

“Estamos inaugurando a nossa sétima Academia de Saúde, a quarta na zona rural, o que nos deixa bastante satisfeito, pois sabemos que o pessoal da zona rural não tem tanto acesso a academias tradicionais, como as pessoas do Centro. Nós já inauguramos no povoado Cristovinho, Lagoa dos Félix, Tabuleiro dos Pios, e agora aqui na Gameleira dos Rodrigues. E nós sabemos que a atividade física promove saúde, controla a pressão arterial, diabetes, a obesidade, e por isso, estamos sempre buscando levar essas atividades físicas para as comunidades”, destacou a gestora.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes a ocasião, o Deputado Estadual eleito, Aldo Gil, os vereadores Pedro Pio, Evandro Paturi, Dalva Mocó e Filomeno Portela, além dos Secretários Weslley Bezerra (Finanças); Noêmia Marques (Educação); Tássio Luz (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e o Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida. A solenidade também foi prestigiada por moradores do povoado.

Gestores municipais prestigiaram a inauguração da Academia de Saúde (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!