Vacinas!

Picos recebe mais 705 doses de vacinas contra a COVID-19

CCOM / terça-feira, 2 março , 2021

Por: Isael Pereira

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenação de Imunização recebeu na manhã desta terça-feira, 02 de março, mais um lote de vacinas contra a COVID-19. Nesta nova remessa o município foi contemplado com doses da vacina Coronavac e AstraZeneca. Amanhã, quarta-feira (03) inicia a vacinação para os grupos prioritários dessa fase.

Vacinas foram recebidas hoje.

Mariana Fontes que é coordenadora de imunização da Saúde de Picos informou que ao todo o município recebeu uma remessa contendo 705 doses, sendo que 200 doses são da Coronavac para os trabalhadores de saúde e 355 da AstraZeneca para idosos de 85 a 89 anos, e mais 150 para do mesmo instituto para idosos de 80 a 84 anos, que são acamados e domiciliados. Todas as vacinas que foram recebidas são primeiras doses.

Nesta quarta-feira (03) das 07:30 às 13:30 iniciará a vacinação de um modo geral, tanto para os idosos quanto para os profissionais da saúde. Contudo, de acordo com Mariana Fontes, os idosos de 85 a 89 anos irão receber as vacinas nos Postos de Saúde Antenor Neiva, Belinha Nunes e Vicente Baldoíno. Já os trabalhadores da saúde estarão recebendo as doses no Premem. A divisão objetiva não proporcionar aglomeração e nem misturar os públicos alvos. Os idosos que são acamados e domiciliados estarão recebendo as doses das vacinas em suas residências.

 

“Os profissionais de saúde devem se atentar bem para a documentação exigida, pois nesse momento vacinaremos apenas os que são de fato profissionais da saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, médicos e etc. Lembrando que é exigido que se comprove o vínculo ativo no serviço de saúde, só a carteirinha do conselho não vai comprovar que essa pessoa esteja ativa, então é necessária uma declaração expedida pelo serviço de saúde, para estar recebendo a vacina”, alertou Mariana Fontes.

Mariana Fontes – Coordenadora de Imunização.

 Além dessa documentação de vínculo ativo, tanto os profissionais da saúde, quanto os idosos devem levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e cartão de vacinas.