Boletim Covid-19

Picos zera o número de casos ativos da Covid-19

Coordenador da Vigilância Epidemiológica destaca que o município se encontra há uma semana sem registrar novos casos.

Novo boletim foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / segunda-feira, 26 setembro , 2022

Por: Ironete Dantas

O município de Picos zerou mais uma vez o número de casos ativos da Covid-19. Nesta segunda-feira (26), foi divulgado um novo Boletim da Covid-19 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, onde consta que o número de casos ativos está totalmente zerado em Picos.

De acordo com o Boletim Covid, o município de Picos tem 13.967 casos confirmados, 13.511 recuperados, 186 pessoas vieram a óbito e nenhum caso ativo.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicados 74.087 imunizantes correspondentes a primeira dose da vacina contra à Covid-19; 66.775 foram vacinadas com a segunda dose. Já as doses de reforço, o primeiro reforço teve um total de 49.301 doses aplicadas e o segundo reforço 21.953 imunizantes aplicados.

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, conta que há uma semana a cidade de Picos está com os casos de Covid-19 zerados. “Em relação a Covid-19 no município de Picos, estamos há uma semana sem casos ativos e sem casos positivos. No Hospital Regional de Picos, estamos há um mês sem casos moderados ou graves, a procura por exames no CIEM caiu bastante nesses últimos 15 dias”, explicou o Coordenador.

Coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana (Foto: Maria Ivonete)

Robsoncley Viana pede que a população continue com os devidos cuidados. “A gente recomenda a população de Picos, a continuar mantendo esses cuidados, a usar máscara se estiver resfriado, procurar testagem se apresentar sintomas gripais, para que não tenhamos outro surto de Covid no município”, pontuou.