UBS

PICOS, 133 ANOS: Prefeito Gil Marques de Medeiros inaugura UBS no Lousinho Monteiro e homenageia Filandro Portela Neto

Os moradores do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro agora terão os serviços de saúde no seu próprio bairro.

UBS está toda equipada e pronta para o funcionamento (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / segunda-feira, 11 dezembro , 2023

Por: Roberto Oliveira

O prefeito Gil Marques de Medeiros e demais autoridades municipais, inauguraram mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a qual leva o nome de um dos políticos tradicionais do município picoense, Filandro Portela Neto, conhecido como ‘Ducha do Paquetá’. A solenidade ocorreu na noite deste domingo, 11, no bairro Lousinho Monteiro e contou com a participação de moradores locais.

Filandro Portela foi homenageado com o nome da UBS (Foto: Roberto Oliveira)

Na oportunidade, familiares do homenageado expressaram a estima face o tributo. O advogado e filho de Filandro Portela Neto, Gleuton Portela, falou da satisfação em participar do evento. “É com imensa felicidade que recebemos essa homenagem dos gestores do nosso município. Acredito que o trabalho exercido pelo meu pai, durante sua vereança, foi reconhecido. Acho que essa homenagem é mais do que justa”, comenta.

Gleuton Portela, familiar do homenageado (Foto: Roberto Oliveira)

O prefeito Gil Marques de Medeiros, juntamente com familiares de Filandro Portela Neto, em seu discurso, lembrou a relevância da homenagem a um político tradicional picoense. O prefeito também destacou a importância da Unidade Básica de Saúde no âmbito da prestação de serviços de saúde para os moradores do bairro Lousinho Monteiro.

“Filandro foi um homem que atuou na política por muitas décadas e prestou relevantes serviços para Picos. Meu primeiro voto para vereador em Picos foi para Ducha. Essa obra está perto de colégio, de cemitério e hospital. Está tão perto que dá para ir a pé para o Centro. É muito importante essa UBS para a comunidade”, destaca o gestor.

Prefeito Gil Paraibano (Foto: Roberto Oliveira)

O Secretário de Saúde de Picos, deputado licenciado, Aldo Gil, lembrou que a inauguração da UBS Filandro Portela Neto, integra uma gama de realizações da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, por ocasião do aniversário dos 133 anos de emancipação política do município picoense.

“Dando seguimento às obras do prefeito Gil, em comemoração ao aniversário dos 133 anos de Picos, estamos entregando mais uma obra importante para a população, que é uma UBS. No que tange à figura de Filandro Portela Neto, é uma homenagem mais do que merecida, pois toda essa região tem a mão do trabalho de Ducha”, pontua.

Secretário de Saúde, Aldo Gil (Foto: Roberto Oliveira)

PROPOSIÇÃO

A homenagem a Filandro Portela Neto é fruto de uma proposição do vereador Filomeno Portela (Progressistas), junto à Câmara Municipal, a qual foi aprovada por unanimidade. Para o parlamentar, ‘Ducha do Paquetá’ representa uma realidade política em que tudo girava em torno da vontade de servir ao próximo.

“Tio Ducha foi vereador por três mandatos e um de suplente, no tempo em que não existia remuneração. Para ser vereador, tinha que ser gratuito. Ele tinha no coração o dom de servir”, relata.

Vereador Filomeno Portela (Foto: Roberto Oliveira)

O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, sobrinho de Filandro Portela Neto, parabeniza a administração do prefeito Gil Marques de Medeiros no que se refere à entrega da UBS aos moradores do Lousinho Monteiro. O gestor também expressou sua satisfação acerca da homenagem ao seu tio.

“Primeiramente, parabenizar nosso prefeito Gil pela obra da UBS. É uma obra muito importante para essa região. Em relação à homenagem, é uma homenagem conjunta, de uma obra muito importante para a população, e a família com certeza, se sente muito lisonjeada por essa percepção do nosso prefeito e demais vereadores”, sublinha.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela (Foto: Roberto Oliveira)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!