Veículos

Prefeito Gil Paraibano faz entrega de dois carros novos para a Secretaria de Saúde

A aquisição dos carros faz parte do compromisso do prefeito em atender as necessidades no município facilitando os serviços da saúde.

Prefeito Gil afirma que os veículos ajudarão nas atividades diárias da Secretaria de Saúde (Foto: Iaquelly Sousa)

/ CCOM / quinta-feira, 25 maio , 2023

Por: Iaquelly Sousa

Com o propósito de reforçar a frota de veículos para dar agilidade aos serviços de Saúde, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano realizou na manhã desta quinta-feira (25) a entrega de dois veículos 0km, modelo Fiat Mobi, que servirão exclusivamente para atender as necessidades dos serviços da Secretaria de Saúde.  A entrega dos carros ocorreu no Palácio Coelho Rodrigues.

Segundo a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, a aquisição dos carros faz parte do compromisso do prefeito em atender as necessidades do município facilitando os serviços principalmente na zona rural. “Quando nós assumimos em 2021, nós percebemos que a frota de veículos principalmente da Secretaria de Saúde estava um pouco defasada. Então, uma das prioridades também, tanto da Secretaria como também do nosso prefeito Gil Paraibano, foi dar uma renovada nessa frota. Esses veículos vão servir para transportar as equipes da saúde da família para atenderem na zona rural, nas UBS da zona rural. Então, tudo isso vem para beneficiar a população de Picos”, explicou a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Isael Pereira)

Na ocasião, além da Secretária de Saúde, esteve presente na solenidade o Deputado Estadual, Aldo Gil, destacou que a entrega desses novos veículos é apenas uma continuação do trabalho da gestão em estruturar a saúde do município.

“O prefeito Gil Paraibano, dando continuidade à estruturação da Saúde de Picos, já sanou o problema das ambulâncias, hoje nós temos quatro ambulâncias novas que foram entregues durante essa gestão do prefeito. Foi resolvido também a questão do micro-ônibus para levar os pacientes do Serviço Social pra Teresina que precisam receber esse tratamento na capital e agora estamos resolvendo o problema também do transporte das equipes da saúde primária do município. Para isso, estamos entregando hoje aqui dois veículos pequenos para poder fazer essa locomoção das equipes para a zona rural, prestando esse serviço de qualidade para população de Picos, explanou o Deputado.

Deputado Estadual, Aldo Gil (Foto: Isael Pereira)

Uma parte do recurso para aquisição dos veículos foi através de emenda parlamentar enviado pelo ex-senador Elmano Férrer. Os 2 carros custaram em torno de 144 mil, sendo 112 mil de emenda e 32 mil foi complementado com recursos próprios do município.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!