Adicional

Prefeito Gil Paraibano regulamenta adicional de insalubridade a Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

Os servidores municipais ACS e ACE receberão o adicional de 20% sobre seu salário base.

O Decreto Lei entra em vigor a partir desta terça-feira (16). (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / terça-feira, 16 maio , 2023

Por: Iaquelly Sousa

Reforçando o compromisso da Saúde Municipal, na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, regulamentou o adicional de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), efetivos. No artigo 30, da Lei Municipal nº 2.586, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

Veja o Decreto Lei!

LEI 3238-2023 INSALUBRIDADE ACS

Presente no momento da assinatura do adicional salarial, a Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, falou sobre a importância do diálogo e da abertura com todos os colaboradores independente da categoria. “A Secretaria de Saúde sempre busca ter um bom diálogo com todas as categorias, hoje nós ficamos muito felizes com a sanção do Prefeito Gil Paraibano, a lei que já foi aprovada previamente pela câmara, onde os ACS vão ter esses 20% de insalubridade em cima do salário base e não do salário mínimo como ocorria antes”, disse a gestora.

Tatiane Gil, Secretária de Saúde de Picos (Foto: Isael Pereira)

Josenilde Nunes, Presidente do Sindicato e da Associação dos Agentes de Saúde do Vale do Guaribas. Expressou sua satisfação com o reajuste. “É com grande alegria e com grande expectativa, que a gente aguarda a sanção desse projeto, a qual participamos hoje, é momento de alegria de festejar e agradecer. Foram dias de luta, de conversas, e de diálogo com a gestão do sindicato, e hoje tivemos a culminância desse projeto sancionado”, explicou a Presidente do Sindicato.

Josenilde Nunes, Presidente do Sindicato e da Associação dos Agentes de Saúde do Vale do Guaribas (Foto: Isael Pereira)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!