Prefeito inaugura ampliação da unidade básica do bairro Morrinhos

CCOM / terça-feira, 12 dezembro , 2017

O prefeito Municipal de Picos, Pe. José Walmir de Lima, inaugurou, nessa segunda-feira (11), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Morrinhos. A obra foi realizada através de recursos federais no valor de mais de R$ 87 mil.

A secretária Municipal de Saúde Maria do Socorro Moura participou da solenidade de entrega do posto de saúde. “Estamos entregando o posto com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos programas e realização dos atendimentos”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora Municipal da Atenção Básica, Edilce Leite, a nova unidade básica conta com consultórios médico e odontológico, sala de vacina e de enfermagem. “A partir de agora, a população não precisará se deslocar para a UBS do bairro Paraibinha para ter atendimento odontológico e de vacinação”, pontuou.

Para a moradora do bairro, Fátima Neiva, a reforma vai facilitar a procura por atendimentos pela comunidade. “É muito importante, porque aqui até para vacinar uma criança, tinha que ir para o Junco, e hoje a gente está ganhando, isso é muito bom para o bairro que vai melhorar muito”, avaliou a professora.

Durante o ato solene, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, explanou sobre o trabalho realizado pela gestão. “Temos feito de nossas unhas de cavadores para trabalhar e conseguir inaugurar obras, sem nos queixarmos do tempo, da crise, que é nacional. Quando se quer fazer, quando se tem boa vontade, com muito esforço, é possível fazer”, fanalizou o gestor.