Prefeito inaugura quinta Unidade Básica de Saúde em menos de dois anos

CCOM / sexta-feira, 14 julho , 2017

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, inaugurou, na noite dessa quinta-feira (13), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Aerolândia. Essa é a quinta entregue à população picoense de 2015 para cá, com a proposta de garantir o acesso e a qualidade aos serviços prestados.

“Inauguramos, no mesmo padrão, as unidades dos bairros Paraibinha, Ipueiras, Catavento e povoado Cristovinho. Temos feito o que está ao alcance para conseguir recursos e melhorar o trabalho. Isso traz esperança para a comunidade, que precisa dos serviços”, pontuou o prefeito durante a solenidade.

Para a secretária Municipal de Saúde, Maria do Socorro Moura, o espaço proporcionará avanço e fortalecimento da atenção básica. “Não estamos medindo esforços para que o cidadão tenha acesso, o que demonstra o compromisso da gestão com a saúde dos picoenses”, disse a gestora.

Com um investimento de mais de R$400 mil do Ministério da Saúde, com contrapartida do Município, a UBS disponibiliza de salas adequadas aos serviços de consulta médica, atendimento de enfermagem, odontológico, além de suporte de uma equipe multifuncional: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

A enfermeira chefe da unidade, Sânya Elaine Araújo Lima, ressaltou que o intuito é fazer com que essa UBS seja referência em Picos. “Por ter uma estrutura própria, vai acolher melhor o usuário. Poderemos buscar mais melhorias para uma assistência de saúde de extrema qualidade”, destacou.

A Unidade Básica de Saúde leva o nome de Raimundo Barros Araújo, conhecido em vida como Dr. Doca. “Essa homenagem muito nos emociona pela pessoa que foi e pelo serviço prestado à saúde de Picos, ocupando cargos de gestão. Ele dedicou sua vida a isso, distribuir conhecimento, cuidar para que as pessoas tivessem acesso e fossem cuidadas”, finalizou o filho do homenageado, Raimundo Barros Araújo Júnior.