Saúde Mental

Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, inaugura reforma do CAPS II do bairro Ipueiras

O objetivo é oferecer um modelo de saúde pública que agregue dignidade, conforto e qualidade aos usuários.

/ CCOM / quinta-feira, 17 março , 2022

 

 

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou ao público a reforma das instalações do CAPS II, no bairro Ipueiras. O objetivo é oferecer um modelo de saúde pública que agregue dignidade, conforto e qualidade de atendimento aos usuários. A solenidade de reinauguração aconteceu na noite de quarta, 16 de março.  Segundo avaliação da Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Rocha Leal, as instalações reinauguradas objetivam diretamente o bem-estar dos usuários que buscam atendimento no órgão.

 

Solenidade de inauguração

 

“Desde que assumi, solicitei a reforma. Sabendo que além de Picos, a gente atende 19 municípios pactuados, uma média de 200 pacientes mensalmente. Para oferecermos esse serviço, temos que ter essa adequação, numa proposta de gerar conforto e qualidade da assistência”, sublinha a gestora.

 

Aurelândia Rocha Leal, Coordenadora do CAPS II

 

Após as reformas realizadas pela Prefeitura de Picos, as novas dependências do CAPS II, contam com ambientes individualizados, tais como novos leitos, salas multiprofissionais e salas de trabalhos em  grupo.

 

 

Ambientes renovados

 

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, ressalta que as reformas ocorridas nos órgãos de saúde do município, integram um projeto de revitalização da saúde pública pensada pela gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros, onde a proposta visa beneficiar diretamente os usuários, sobretudo viabilizando um atendimento de saúde satisfatória para todos.

 

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

 

“Fico muito feliz. Se eu pudesse, faria uma inauguração dessas todo dia. Estamos fazendo essas reformas nos locais que necessitam realmente. Algumas UBS que estavam em estado precário, nós entregamos. Ano passado foram dezoito. Semana que vem, vamos entregar a reforma do Cecília Néri, no bairro São José e também em Junco dos Monteiros, o anexo de saúde no povoado. Daremos seguimento a essas ações em prol da saúde pública para proporcionar mais saúde à toda população”, pontua o secretário.

O CAPS II de Picos está localizado na Rua Domingos de Rocha Soares, no Bairro Ipueiras, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

O que são os CAPS?

Os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Confira mais imagens do evento: