Semana do Bebê

Prefeitura de Picos e Secretaria Municipal de Saúde realizam ação educativa em alusão à Semana do Bebê no Parque de Exposição

Profissionais da saúde como enfermeiros, médicos, assistentes sociais, entre outros, conversaram com mamães presentes, onde a intenção foi esclarecer acerca dos cuidados necessários com as crianças desde a gestação

/ CCOM / quarta-feira, 24 agosto , 2022

Em continuidade à Semana de Saúde do Bebê, a Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta quarta-feira, 24, atividade educativa voltada para mães e responsáveis por crianças de 0 a 6 anos. A ação aconteceu no posto de saúde do referido bairro.

Mamães participam – Fotos – Roberto Oliveira

“Durante a Semana do Bebê, a gente procura fortalecer ações que envolvem o cuidado com a primeira infância. Buscar o apoio da família, da sociedade, da gestão como um todo. Ampliar os cuidados em relação ao amor, para que cada vez mais, a gente possa melhorar a qualidade de vida das nossas crianças”, explica Leila Carvalho Feitosa, Coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente do município de Picos.

Crianças se divertem na oficina de pintura  – Fotos – Roberto Oliveira

Profissionais da saúde como enfermeiros, médicos, assistentes sociais, entre outros, conversaram com as mamães presentes, onde a intenção foi esclarecer acerca dos cuidados necessários com as crianças desde a gestação. As crianças também puderam participar de oficina educativa de pintura, enquanto as mamães tiravam suas dúvidas.

Mamães puderam tirar suas dúvidas – Fotos – Roberto Oliveira

A primeira infância compreende a fase dos 0 aos 6 anos e é um período crucial no qual ocorre o desenvolvimento de estruturas e circuitos cerebrais, bem como a aquisição de capacidades fundamentais que permitirão o aprimoramento de habilidades futuras mais complexas.

“O tema de hoje se volta para a primeira infância e focamos na importância da amamentação, tanto para a criança, quanto para a mãe. Muitas mães seguem conselhos dos avós e não sabem na teoria, os benefícios da amamentação. É um chamamento da comunidade para a importância da amamentação”, pontua a coordenadora do posto de saúde do Parque de Exposição, Rita de Cássia.

Rita de Cássia, coordenadora do posto de saúde do Parque de Exposição – Fotos – Roberto Oliveira

As ações que remetem à Semana do Bebê, iniciaram na última segunda-feira, 22, com apresentação das atividades a serem realizadas durante toda a referida semana nos órgãos diretamente envolvidos sejam, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. A Semana do Bebê se encerram na próxima sexta-feira, 26.

Acompanhe entrevistas na íntegra!

Veja mais imagens!