Prefeitura de Picos entrega mais uma UBS totalmente reformada

O prefeito Gil Paraibano, em discurso, prometeu dar uma atenção especial ao Belo Norte, e construir uma unidade escolar no bairro.

Reinauguração da UBS (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / quarta-feira, 16 março , 2022

Por: Daniel Holanda e Valdo Benedito

Com o propósito de levar uma saúde de qualidade a toda comunidade picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira, 15 de março, a entrega de mais uma reforma de Unidade Básica de Saúde(UBS) no município. Dessa vez, foi a UBS do bairro Belo Norte que foi totalmente reformada. A solenidade de Reinauguração aconteceu na sede da UBS.

Reinauguração da Unidade Básica de Saúde no Bairro Belo Norte (Foto: Daniel Holanda)

De acordo com a coordenadora da UBS, a enfermeira Nayana Ferreira, o posto de saúde atende, em média, 400 pessoas por mês e oferece atendimentos de Pré-natal, Puericultura, Prevenção, Clínica-Geral, Odontológica e os atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); psicológico, nutricionista, fisioterapia e assistência social.

Coordenadora da UBS, enfermeira Nayana Ferreira (Foto: Daniel Holanda)

O prefeito, Gil Paraibano, em discurso, comprometeu-se em dar uma atenção especial ao Belo Norte e construir uma unidade escolar no bairro. “Na minha gestão, Saúde e Educação são prioridades e, além dessa UBS, eu darei uma atenção muito especial ao Belo Norte. Vamos construir um colégio aqui para acomodar todas as crianças do bairro com conforto”, disse o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Prefeito e vereadores da administração reinauguram a UBS (Foto: Wagner Avelino)

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, destacou que está dando seguimento ao cronograma de inaugurações.  “Estamos dando seguimento ao nosso plano de ação. Graças a Deus, nós conseguimos superar o nosso plano de 2021 e, agora, já inauguramos a academia de saúde lá de Tabuleiro dos Pios, e estamos inaugurando essa reforma aqui, no Belo Norte”, destaca o secretário.

Secretário Municipal de Saúde, Aldo Gil de Medeiros (Foto: Wagner Avelino)

Para ele, as reformas foram colocadas em uma programação de acordo com a necessidade de cada local e informou que o posto está 100% funcional e pronto para atender à demanda da população.

Um dos moradores do Bairro, Antônio Borges, disse que qualquer repartição que preste serviço à sociedade precisa estar com a estrutura bem alinhada. “Quando se faz uma reinauguração de um órgão desse, é sinal de que, realmente, estão dando atenção e fazendo os reparos necessários’’ disse Antônio.

Antônio Borges, morador do Bairro Belo Norte (Foto: Daniel Holanda)

Antônio Borges ressaltou ainda que a obra é muito importante para o Belo Norte, já que a comunidade será bem assistida e o prédio deve estar bem organizado e higienizado. “Se ela estiver caindo aos pedaços, com sua estrutura complicada, então, isso afeta até a saúde da comunidade”, concluiu o morador.

Além da presença do prefeito de Picos, Gil Paraibano, e do secretário de Saúde Aldo Gil, a solenidade de reinauguração contou com a presença do Procurador-Geral do Município; Antônio de José carvalho Junior, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Picos, Pedro Pio e dos vereadores Maté, Filomeno Portela, Dalva Mocó, Dedé Monteiro (atual Secretário Municipal de Serviços Públicos), secretários e coordenadores municipais, profissionais de saúde e populares.

Autoridades e populares no evento de reinauguração da UBS (Foto: Daniel Holanda)

Confira na íntegra as entrevistas:

Veja mais fotos: