Academia de Saúde

Prefeitura de Picos inaugura Academia de Saúde no bairro Boa Vista

A solenidade de inauguração aconteceu às 17:00 desta quarta-feira.

Academia de Saúde proporcionará uma série de benefício a população do bairro (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 18 agosto , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Na gestão do prefeito Gil Paraibano, saúde é prioridade, tendo isso como base, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde da última quarta-feira (17), mais uma Academia de Saúde, desta vez, o bairro contemplado foi o Boa Vista.

Equipamentos da Academia de Saúde são de alta qualidade (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Academia de Saúde recebeu o nome de Ícaro Bruno de Oliveira Silva, em homenagem a essa criança que faleceu há dois anos. A mãe do homenageado, Nádia Gabrielle destacou os benefícios que a Academia de Saúde vai trazer para a população, e falou acerca do sentimento em ter o nome de seu filho na placa da Academia, como homenageado.

“Essa academia vai beneficiar os moradores do bairro, pois a gente se deslocava para fazer exercício em outro bairro, pela questão da saúde, agora com essa academia, não vamos mais precisar se deslocar para outro local. Já em relação a academia carregar o nome do meu filho, para mim, é uma honra muito grande, porque ele era uma criança muito boa, um filho educado e quem o conheceu sabe que Ícaro era uma criança do bem”, disse a mãe do homenageado.

Nádia Gabrielle, mãe da criança homenageada (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente à solenidade, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil falou acerca da importância dessa obra para os moradores do bairro Boa Vista. “É uma alegria, pois é a primeira Academia de Saúde que inauguro na minha gestão, e é muito importante estar levando essa atividade física para as comunidades, devido a prevenção das doenças cardíacas, diabetes, são várias as doenças que são prevenidas, através da atividade física constante”, afirmou a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil, comemora a inauguração de sua primeira Academia de Saúde em sua gestão (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Prefeito Gil Paraibano falou acerca da obra e de outros projetos que pretende fazer pelo bairro Boa Vista. “Essa obra tem uma importância muito grande, porque é uma academia de saúde para as pessoas fazerem a atividade física, sem estarem andando pela rua, para evitar um acidente, e aqui, ainda quero fazer uma praça do lado, fazer uma galeria para melhorar esse bairro, pois estou aqui para isso, para trabalhar e ajudar o povo”, disse o gestor.

Prefeito Gil Paraibano assegura que levará mais obras para o bairro Boa Vista (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes a ocasião, a primeira-dama, Diana Belo; a Secretária de Educação, Noêmia Marques; a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Wianika Alencar; Secretário de Esportes, Loinha; Secretário de Turismo, Tássio Rômulo; Secretário da Defesa Civil, João Araújo, e demais vereadores e colaboradores da administração municipal.

Veja mais imagens!