Academia de Saúde

Prefeitura de Picos inaugura Academia de Saúde no bairro Pantanal

A solenidade de inauguração aconteceu às 17:00h e contou com a presença de autoridades municipais e população em geral.

Academia de Saúde foi instalada em um ponto estratégico do bairro (Foto: Iranete Dantas)

/ CCOM / quinta-feira, 22 setembro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Tendo em vista que Saúde é prioridade na gestão do prefeito Gil Paraibano, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde da última quarta-feira (21), mais uma Academia de Saúde, desta vez, o bairro contemplado foi o Pantanal. Esta já é a sétima Academia de Saúde inaugurada desde o início da gestão do Prefeito Gil Paraibano.

Presente à solenidade, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, destacou que já foram inauguradas sete Academias e que futuramente mais bairros serão contemplados. “Hoje nós estamos inaugurando a sétima Academia de Saúde na gestão de Gil Paraibano, essa é a segunda que estou inaugurando, e temos ainda mais oito Academias de Saúde compradas para que nós possamos estar instalando e posteriormente inaugurando”, afirmou a gestora.

Tatiane Gil ressaltou ainda a importância da prática de atividade física, através das Academias de Saúde. “Nós sabemos que a prática de atividade física rotineiramente, causa benefícios para as pessoas, evita e previne doenças como diabetes e hipertensão. Então, nós da Secretaria de Saúde, incentivamos a prática da atividade física, pois sabemos o benefício que traz para a saúde da população”, ressaltou a Secretária.

Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil (Foto: Iranete Dantas)

O Presidente da Associação de Moradores do bairro Pantanal, Alan Kardec, falou acerca da alegria em receber à Academia de Saúde no seu bairro, e na oportunidade agradeceu aos gestores por atender a reivindicação da população.

“O sentimento é de gratidão ao prefeito municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, porquê é uma luta de muito tempo, que o bairro Pantanal queria uma Academia, e hoje a gente pode agraciar dessa beleza, para nós é muito gratificante, a gente só tem a agradecer a administração municipal, e não podemos esquecer que foi um pedido do vereador Eriberto, temos que dar ênfase a isso, então agradecemos a ele, pelo requerimento, e a Secretaria Municipal de Saúde, por atender à reivindicação da comunidade”, pontuou Alan Kardec.

Alan Kardec, presidente da Associação de Moradores do bairro Pantanal (Foto: Iranete Dantas)

Estiveram presentes à solenidade, a Primeira-dama do município, Diana Belo, na ocasião representando o prefeito Gil Paraibano, além de colaboradores da Saúde de Picos, secretários e populares do bairro.

Autoridades do municipais participaram da solenidade (Foto: Iranete Dantas)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!