Anexo de Saúde

Prefeitura de Picos inaugura Anexo de Saúde na comunidade Junco dos Monteiros

O anexo vai beneficiar cerca de 80 famílias, sendo um total de 200 pessoas.

Autoridades Municipais prestigiaram a inauguração do Anexo de Saúde (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / segunda-feira, 4 abril , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Sempre preocupados para com a saúde pública, a Prefeitura de Picos na gestão do prefeito, Gil Paraibano, através da Secretaria de Saúde realizou na tarde da última sexta-feira (01), a inauguração do Anexo de Saúde, localizado na comunidade Junco dos Monteiros.

O anexo foi denominado de Licinda Maria de Carvalho em homenagem a uma moradora da comunidade. Com isso, na ocasião, a neta da mesma, Lidiane Monteiro agradeceu pela homenagem feita a sua avó. “Quero em nome da comunidade agradecer por este grandioso benefício que há muito tempo a gente esperava e necessitava, pois como todos sabem, nós nos deslocávamos com todas as nossas dificuldades até o Cristovinho ou Curralinho, e quero agradecer também pela homenagem feita a minha avó”, disse Lidiane Monteiro.

Lidiane Monteiro agradece a homenagem prestada a sua avó (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente ao evento, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, destacou os benefícios que o Anexo vai trazer para as pessoas que residem na comunidade Junco dos Monteiros. “É a primeira inauguração na minha gestão, fico muito feliz e como o prefeito, Gil Paraibano, sempre diz, Saúde e Educação sempre está em primeiro lugar, por isso, nós estamos fazendo isso, trazendo mais qualidade e saúde para os moradores, e principalmente acessibilidade, porque antes eles tinham que se deslocar até o Cristovinho que dava no mínimo 8 km, muitos sem transporte, e eu sei que isso dificultava muito para essas pessoas procurarem uma ajuda médica e agora com o Anexo, a saúde vai vir até eles”, destacou a Secretária.

Tatiane Gil, Secretária de Saúde (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Enfermeira-Chefe do Anexo de Saúde, Ana Paula Monteiro ressaltou os tipos de serviços que serão ofertados para a comunidade. “Serão ofertados consultas de enfermagem, consultas médicas, exames de prevenção, imunização que é a vacinação, e em geral várias ações de saúde”, ressaltou a Enfermeira-chefe.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito Gil Paraibano, a Primeira-dama e chefe de gabinete, Diana Belo; o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Pio, os demais Secretários municipais e vereadores, bem como os moradores da comunidade Junco dos Monteiros.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!