Anexo de Saúde

Prefeitura de Picos inaugura anexo de saúde no povoado Chapada do Fio

O anexo de saúde beneficiará mais de 100 famílias que vivem no povoado.

Anexo de Saúde do povoado Chapada do Fio (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 2 dezembro , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 01 de dezembro, a inauguração de um anexo de saúde no povoado Chapada do Fio. O anexo de saúde beneficiara a população do povoado, que antes tinha que se dirigir ao Posto de Saúde da comunidade Mirolândia para receberem atendimento médico.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, falou sobre a inauguração do anexo de saúde e destacou que o projeto para construção da UBS na comunidade Mirolândia já está assegurado.

“Dando continuidade ao nosso trabalho aqui na Secretaria de Saúde, estamos inaugurando mais um anexo, no povoado Chapada do Fio, e já estamos garantido a nova UBS da Mirolândia, o dinheiro já está empenhado, o projeto está aprovado e o terreno garantido. Sabemos que existe a burocracia para sair esses recursos e para iniciar uma obra, mas está tudo garantido a construção dessa UBS, que é uma reivindicação de mais de 15 anos da equipe de saúde da Mirolândia”, disse o Secretário.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Foto: Isael Pereira)

Aldo Gil, ainda ressaltou outras inaugurações que serão feitas pela Secretaria de Saúde nos próximos dias. “Iremos inaugurar o anexo de saúde da Morada Nova e o anexo do Morro da Macambira. Também continuaremos a reformar os Postos de Saúde, em andamento temos a reforma do Posto de Saúde Cicília Néri do Bairro São José, que em breve queremos inaugura”, frisou Aldo Gil.

Segundo o Secretário, outras benfeitorias irão chegar a comunidade Chapada do Fio. Algo assegura que vai lutar pela estrada que liga o povoado Chapada do Fio a comunidade de Fátima. Ainda de acordo com ele, mesmo não sendo uma demanda da Secretaria de Saúde, ele juntamente com a comunidade está abraçando a causa.

Na oportunidade, Joviano Medeiros, filho do homenageado do anexo de saúde, falou sobre o que representa para a família ter o nome do pai no anexo e destacou as melhorias que o anexo trará para a comunidade. “Representa muita coisa, uma lembrança boa e um respeito pois foi a comunidade que escolheu o nome do meu pai, ele viveu aqui por mais de 60 anos, nunca teve problema com ninguém, então agradecemos a gestão e a comunidade. Com o anexo vai ficar muito bom, pois a comunidade tem muitos idosos e tinham que ir para a Mirolândia, e agora com o anexo aqui, tudo será mais fácil”, finalizou Joviano Medeiros.

Joviano Medeiros, filho do homenageado do anexo de saúde (Foto: Isael Pereira)

Estiveram presentes, na solenidade de inauguração a Vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, o Vice-presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador, Pedro Pio, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, o Secretário de Defesa Civil, João Araújo, o Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, Matusalém Almeida, e o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste.

Autoridades da Gestão pública estiveram presentes na inauguração (Foto: Isael Pereira)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!