Inauguração

Prefeitura de Picos inaugura Anexo de Saúde no povoado Oitis

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde de terça-feira (25).

/ CCOM / quarta-feira, 26 outubro , 2022

Reafirmando o compromisso de que saúde é prioridade, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde da última terça-feira (25), mais um Anexo de Saúde, desta vez, no Povoado Oitis.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, falou acerca da alegria em poder beneficiar a população da zona rural com um Anexo de Saúde e sobre a dificuldade que os moradores do povoado enfrentavam para terem acesso ao atendimento médico.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

“É sempre uma alegria a mais quando a gente consegue trazer um Anexo para a zona rural, pois nós sabemos da dificuldade que as pessoas têm, dessa comunidade, para poderem se deslocar até um posto de saúde. A população do Oitis tinha que se deslocar tanto para a Gameleira dos Rodrigues, e às vezes para o Belo Norte que fica bem distante daqui, então, é uma alegria imensa, porque a nossa missão à frente da Secretaria de Saúde é essa, trazer uma saúde mais acessível e de qualidade para a população. E quero agradecer ao prefeito Gil Paraibano por nos dar autonomia para estarmos realizando esse trabalho, e dizer que estamos sempre prontos para trazer essas melhorias para a população”, disse a gestora.

Tatiane Gil explicou ainda sobre os atendimentos e afirmou que mais de cem famílias serão beneficiadas com o Anexo de Saúde. “Aqui serão beneficiadas mais de cem famílias. Como é Anexo, a sede é no Belo Norte, então, o médico vai vir um dia sob agendamento, tudo organizado como um Posto de Saúde, juntamente com o médico vem a enfermeira e toda a equipe durante o atendimento”, explicou a Secretária.

O Anexo de Saúde foi nomeado em homenagem ao morador do povoado, Estevão Barbosa de Moura (in memorian).  Com isso, sua filha, Ildemar Barbosa, destacou a alegria e satisfação em poder ter o seu pai homenageado. “Muita alegria e também tristeza no coração por saber que meu pai não está presente, mas eu agradeço a Deus por várias obras que ele trouxe para a comunidade. Hoje é uma alegria e satisfação muito grande receber essa homenagem e o Posto de Saúde”, afirmou.

Ildemar Barbosa, filha do homenageado (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Também presente à ocasião, o prefeito Gil Paraibano, afirmou que o povoado necessitava de atendimento médico mais acessível e reafirmou o compromisso em sempre buscar melhorias no que diz respeito à saúde. “Aqui se tornou um povoado, moram mais de cem famílias, e nós temos o Posto de Saúde da Gameleira, mas esse povo aqui precisa do médico, então, nós fizemos esse Posto de Saúde, e agora os médicos vão passar por aqui para atender o pessoal, para facilitar a vida do povo, para não precisarem se deslocarem para a Gameleira. Aqui, agora, vai acomodar melhor o pessoal que precisa de atendimento médico. Na minha gestão, a recomendação para a Secretária de Saúde é fazer o máximo que puder pela saúde”, pontuou o gestor.

Prefeito Gil Paraibano (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes à solenidade, os colaboradores da saúde, da administração, secretários municipais, vereadores e moradores da localidade Oitis.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra as entrevistas!