Inauguração

Prefeitura de Picos inaugura CEMPI, em prédio moderno, oferecendo dez especialidades médicas e exames

A solenidade de inauguração aconteceu às 17h desta quarta-feira (31), no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Avenida Severo Eulálio.

CEMPI proporcionará mais comodidade a pacientes e trabalhadores (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 1 setembro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Reafirmando o compromisso de que saúde é prioridade, o Prefeito Gil Paraibano, através da Secretaria de Saúde de Picos, inaugurou, na tarde da última quarta-feira (31), o Centro de Especialidades Médicas – CEMPI.

O CEMPI vai ofertar dez serviços especializados a serem utilizados por pacientes que serão encaminhados pelos médicos da Atenção Básica, ou que serão agendados no Centro de Marcação na Secretaria de Saúde.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, enfatizou a alegria de estar inaugurando o Centro. “Hoje é uma alegria muito grande, a gente está aqui inaugurando o novo Centro de Especialidades Médicas de Picos, que vai oferecer para os pacientes conforto, para os profissionais mais estrutura para estarem atendendo melhor a população picoense e isso é um grande avanço na saúde pública municipal”, enfatizou a secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Tatiane Gil ressaltou ainda sobre o funcionamento do CEMPI e que tipos de serviços serão ofertados. “Hoje nós contamos com dez especialidades e realizamos exames como eletrocardiograma e ultrassom. Aqui será referência, pois é uma meta da gestão do prefeito Gil fazer essas inaugurações, proporcionando uma saúde de qualidade, acessível à população. Além de ofertar o serviço, nós temos sempre a preocupação de estar fazendo isso com qualidade, aqui, hoje, esse Centro vai ofertar um serviço pelo SUS, mas com o padrão de clínica particular. Então, hoje, nós estamos muito felizes em estar levando esse serviço para a população”, ressaltou a gestora.

Presente à ocasião, o prefeito Gil Paraibano reafirmou o compromisso em trabalhar em prol da saúde dos picoenses. “Saúde e Educação são prioridades de qualquer Governo e tenho uma atenção especial para essas duas áreas na minha gestão. Trabalhamos muito para, através do CEMPI, oferecermos um local digno para as pessoas que mais precisam de especialidades médicas e exames pelo SUS. Aqui as pessoas serão bem recebidas, com conforto e atendimento de qualidade. Estamos sempre trabalhando para melhorar a saúde dos picoenses no que pudermos”, disse o gestor.

Prefeito Gil Paraibano reafirmou seu compromisso com a Saúde de Picos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito Gil Paraibano e da Secretária de Saúde, Tatiane Gil, também a primeira-dama, Diana Belo, o ex-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Pedro Pio e demais vereadores, Secretários municipais e colaboradores da Saúde de Picos.

Autoridades municipais prestigiaram a inauguração do espaço (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais fotos!

Acompanhe a entrevista na íntegra!