Covid-19!

Secretaria de Saúde iniciou vacinação de idosos com 90 anos ou mais nesta quinta-feira (11)

CCOM / quinta-feira, 11 fevereiro , 2021

Por: Isael Pereira

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de idosos que possuem idade igual a 90 anos ou superior. Além dos idosos, nesta fase, uma quantidade de doses também está sendo aplicada em trabalhadores da saúde.

Vacinação dos Idosos

Logo nas primeiras horas da manhã acontecia simultaneamente nas UBS Belinha Nunes, Junco, Canto da Várzea e Antenor Neiva a vacinação dos idosos pertencentes ao grupo de 90 anos ou mais. Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde de Picos vacinará 246 idosos deste grupo, sendo que 138 são idosos acamados ou domiciliados que receberão a vacina em suas próprias residências.

Idosos começaram a ser vacinados.

O secretário de saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, relata que assim que a Secretaria soube que iria dar início a vacinação dos idosos de 90 anos ou mais, foi dado início um trabalho de mapeamento para a identificação dessas pessoas em Picos. “Providenciamos dois horários de vacinação diferentes para que eles não corressem o risco de encontrar nos postos de vacinação os profissionais de saúde, pois são um grupo que estão mais expostos ao vírus. Estaremos vacinando em domicílio 138 idosos acamados e já agendando a data da segunda dose para esse público prioritário. Tudo organizado e pensado para a preservação da saúde de todos”, disse o secretário.

Secretário de Saúde – Aldo Gil. (Foto: Mateus Silva).

Trabalhadores de Saúde

Como explicou o secretário de saúde, Aldo Gil, o grupo dos Trabalhadores de Saúde por estarem mais expostos aos riscos de contaminação da Covid-19, estão sendo vacinados em horários diferentes. A UBS Belinha Nunes localizada no bairro São Vicente atenderá exclusivamente a estes profissionais. A vacinação desde grupo também iniciou nesta quinta-feira (11), às 13:30hs.

Fotos: Wagner Avelino e Mateus Silva
Informações: Fátima Miranda