Semana do Bebê

Prefeitura de Picos promove abertura da VIII Semana do Bebê

A solenidade de abertura aconteceu no Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM.

Durante essa semana, diversas ações serão realizadas envolvendo as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / segunda-feira, 22 agosto , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Tendo como prioridade Saúde e Educação, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira (22), deu início as atividades da VIII Semana do Bebê. Este ano, a Semana tem como tema central “Enfatizando o cuidado, a educação e a proteção na primeira infância”.

A abertura oficial contou com a presença de diversos colaboradores da SMS (Foto: Jackelany Vasconcelos)

As ações serão realizadas em conjunto com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, e as atividades seguem até a sexta-feira (26).

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil explicou sobre a importância de promover a Semana do Bebê. “Hoje é a abertura da Semana do Bebê no nosso município, é uma semana de bastante importância, porque é repassado para a população os cuidados que devem ter durante a infância, que é um período que as crianças devem ser acompanhadas na parte da nutrição, do desenvolvimento motor, cognitivo, na educação, e tudo isso é feito com uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Assistência Social”, explicou a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Também presente ao evento, a Coordenadora de Saúde da Criança e Adolescente, Raila Feitosa falou acerca das atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana.

“Estamos abrindo hoje a Semana do Bebê, ofertando e dobrando o atendimento aqui no PAIM para as crianças, de vacinação, consulta com pediatra, todos os testes ofertados para a crianças desde quando ela nasce. A Semana do Bebê é um evento muito importante, porque é nessa semana que chamamos a atenção da população para o fortalecimento das ações voltadas para a primeira infância, e precisamos cuidar das nossas crianças para que elas tenham um futuro promissor”, afirmou a Coordenadora.

Raila Feitosa, Coordenadora de Saúde da Criança (Foto: Jackelany Vasconcelos)

As atividades seguem na terça-feira (23), com uma ação realizada pela Secretaria de Educação, na Escola Maria Gil, no bairro Parque de Exposição. Já na quarta-feira (24), será realizada pela Secretaria de Saúde, na UBS do bairro Parque de Exposição, palestras e oficinas com as crianças. Na quinta-feira (25), a ação vai ser realizada pela Secretaria de Assistência Social, no CRAS do bairro Parque de Exposição, uma oficina de colagem com as crianças. E na sexta-feira (26), acontece o encerramento com a entrega da chave e atendimento ao bebê prefeito.

Veja mais fotos!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!