Semana do Bebê

Prefeitura de Picos realiza encerramento da Semana do Bebê com entrega de chave e atendimento ao bebê prefeito

O encerramento aconteceu no Pronto de Atendimento Infantil Frei Damião – PAIM.

Durante a semana várias ações foram realizadas voltadas para crianças de 0 a 6 anos (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sexta-feira, 26 agosto , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação, realizaram na manhã desta sexta-feira (26), o encerramento da Semana do Bebê que teve início na segunda-feira (22). A ação foi finalizada com a entrega simbólica da chave e atendimento ao Bebê Prefeito.

Bebê prefeito recebeu atendimento e realizou exames no PAIM (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O critério de escolha do bebê prefeito é o que nasce especificamente no decorrer da Semana, e o nomeado foi o Arthur Borges, que nasceu ás 14:40h da segunda-feira (22).

O pai do bebê prefeito, Tony Ferreira destacou que é muito gratificante ver a preocupação dos gestores para com a saúde das crianças. “É muito importante para a gente, ver a preocupação das pessoas que trabalham no Paim, dos gestores, o interesse delas em querer ajudar a todos, e tem sido muito gratificante para gente ter o Arthur como bebê prefeito”, destacou o pai do Arthur.

Tony Ferreira, pai do bebê prefeito (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente a ocasião, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil falou acerca das atividades desenvolvidas. “Estamos encerrando a VIII Semana do Bebê, uma semana muito bonita, onde a gente consegue desenvolver várias ações para mostrar a importância da primeira infância, a Secretaria de Educação realizou várias ações, como também a Assistência Social, em que levamos muitas informações para as pessoas sobre os cuidados que devem ter com as crianças”, disse a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil com o bebê prefeito (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Tatiane Gil reafirmou ainda, a importância da Semana do Bebê para a população picoense. “Hoje estamos entregando a chave do bebê prefeito para o pequeno Arthur, que nasceu na Semana do Bebê, entregamos os brindes, então assim, é uma alegria muito grande, pois é uma campanha com informações que devem estar constantemente sendo repassadas para a população, para que assim possamos ter crianças saudáveis”, pontuou a Secretária.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!