Prefeitura envia equipes para comunidade onde há possível surto de Dengue

CCOM / quinta-feira, 1 junho , 2017

Prefeito se reúne com equipe para tratar do assunto. Foto: Marta Soares

No último dia 26, sexta-feira passada, duas equipes, sendo uma da Vigilância Epidemiológica e outra do Centro de Controle de Zoonoses, estivaram na localidade Carnaíbas, zona rural de Picos. O objetivo da visita à comunidade era buscar mais informações sobre um possível surto de Dengue na localidade.

“Após tomar conhecimento de que moradores da localidade estavam apresentando sintomas sugestivos de Dengue, as equipes se deslocaram para averiguar, declarou Agenor Martins, coordenador do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo Agenor Martins, na oportunidade foram feitas inspeções prediais em todas as residências e colhido material da população que apresentou os sintomas para análise em laboratório e constatar ou não se tratam-se de casos de Dengue.

Além disso, está sendo feito um levantamento do número de cisternas na comunidade para que sejam limpas. O carro fumacê também tem percorrido a localidade.