Semana do bebê

Profissionais da saúde recebem capacitação na V Semana do Bebê

CCOM / quinta-feira, 25 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando, nessa quinta-feira (25), uma capacitação para os profissionais da saúde. Esta capacitação faz parte da programação da V Semana do Bebê. O evento está acontecendo durante todo o dia, no restaurante Gaudêncio.

Palestra capacitação na semana do bebê

Segundo Ionara Holanda, coordenadora da Atenção Básica, o evento visa aprimorar o serviço de atenção da criança e da gestante, através da atualização de conhecimentos. “Estamos reunidos para compartilhar conhecimentos, técnicas, atualizações, a respeito algumas temáticas inerentes a saúde materna infantil”, destaca Ionara.

O evento abordará as atualizações sobre o funcionamento do pré-natal e as atualizações das estratégias AIDPI, que é uma estratégia do governo que está voltada as doenças que são prevalentes durante a infância, bem como demais discussões a respeito das temáticas abordadas.

Palestra durante a capacitação

Estão participando deste evento, médicos e enfermeiros da estratégia de saúde da família. “Eles são os multiplicadores das ações que já acontecem e que passarão a acontecer de maneira mais aprimorada, dentro do município”, destaca a coordenadora.

Capacitação da semana do bebê

Ainda segundo Ionara Holanda, coordenadora da Atenção Básica, a  capacitação têm por objetivo promover atualizações aos profissionais e assim aprimorar a educação permanente destes. “O profissional tem conhecimento a respeito do assunto, mas ele precisa ser atualizado, tem sempre novidades acontecendo dentro de cada temática e a gente precisa ter o momento de sentar, discutir, de rever nossas estratégias e saber como nós podemos está potencializando nosso trabalho” afirma.

Abertura da capacitação semana do bebê

A semana do bebê encerra nesta sexta-feira (26) com a entrega da chave do bebê, que e feita para o primeiro bebê nascido da semana.