Projeto

PROJETO PASSO À FRENTE: 1.300 meios auxiliares de locomoção são entregues para pacientes

Os pacientes comtemplados são de Picos e 11 cidades vizinhas.

Solenidade de entrega de meios auxiliares de locomoção do Projeto Passo à Frente (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / sexta-feira, 27 janeiro , 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em parceria com Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Associação Reabilitar, estão realizando a entrega dos meios auxiliares de locomoção adquiridos pelo Projeto Passo à Frente, para os pacientes de Picos e Macrorregião. Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, os profissionais da SMS e da SESAPI, estão realizando a entrega e ajustes de 1.300 equipamentos.

Durante a solenidade de entrega dos meios auxiliares de locomoção, a Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil falou sobre o projeto e a parceria realizada com o Governo do Estado.

“Esse projeto foi iniciado em abril de 2022, e estamos felizes em poder entregar, hoje, 1.300 meios auxiliares de locomoção como: Cadeiras de Rodas; Cadeiras de Banho; Próteses; Órteses e muletas. Essa parceria com o Governo do Estado é muito satisfatória para nossa gestão, onde ficamos felizes em contribuir com nossa equipe do município, para disponibilizar para nossos pacientes apoio e acolhimento durante o processo de coleta das medidas dos objetos que eles desejavam solicitar”, explicou a Secretária.

Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil participando da solenidade de entrega de itens ortopédicos (Foto: Maria Ivonete)

Na oportunidade o Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Antônio Luiz, explicou a importância do Projeto Passo à Frente. Segundo o gestor, esse projeto é uma iniciativa permanente. “Esse é um projeto grandioso que beneficia pessoas com deficiência, que envolve o Estado do Piauí, Associação Reabilitar, as Secretarias de Saúdes e Prefeituras de várias cidades do Piauí. É um projeto permanente que ocorre sempre que as cidades repassam os documentos de pessoas que necessitam de meios auxiliares de locomoção para o Estado”, frisou o Secretário.

De terno na imagem , o Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Antônio Luiz (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião o Coordenador do Projeto Passo à Frente, Paulo Batista, falou acerca da importância do projeto para a população. “Neste momento estamos na terceira e última etapa do projeto, que é a entrega dos itens ortopédicos. Esse projeto é importante, pois, ajuda a descentralizar o serviço de distribuição destes objetos, já que esses trabalhos são centralizados em Teresina, então, como algumas cidades ficam longe da Capital, a gente faz esse serviço itinerante em todo o Piauí para promover celeridade na entrega dos equipamentos aos pacientes”, contou o Coordenador.

Coordenador do Projeto, Paulo Batista (Foto: Maria Ivonete)

Derivaldo Júnior, um dos pacientes contemplados com o Projeto Passo à Frente, falou acerca da felicidade em receber um meio auxiliar de locomoção. “Para mim e para todas as pessoas com deficiência é muito emocionante receber esses itens, pois, é um momento inclusivo, que torna a vida em sociedade mais digna para nós”, pontuou Derivaldo.

Estiverem presentes à solenidade de entrega dos itens ortopédicos, o Deputado Estadual, Aldo Gil, Prefeitos e Secretários de Saúde da macrorregião de Picos, e demais colaboradores do Projeto Passo à Frente.

Veja mais imagens!

Acompanhe entrevistas na íntegra!