VACINAÇÃO

Projeto sensibiliza população sobre domiciliação de animais para saúde pública

CCOM / quinta-feira, 8 março , 2018

A Secretaria de Saúde de Picos, em parceria com o 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Saúde e Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), deu início, nessa quarta feira (7), a um projeto centrado em ações de educação em saúde. O objetivo é sensibilizar proprietários de cães e gatos sobre a importância da domiciliação desses animais para a saúde pública.

Educação em saúde e vacinação antirrábica

Através do Centro de Controle de Zoonoses de Picos e da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aerolândia, a SMS realizou exames e vacinação antirrábica para os felinos e caninos. De acordo com o coordenador do Zoonoses, Agenor Martins, foram atendidos 72 cães e 50 gatos para fazerem exames e aplicadas 118 vacinas, incluindo as duas espécies.

Vacinação antirrábica

“Foi muito trabalhoso, mas ação teve um resultado muito positivo. Gostei muito”, avaliou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Agenor Martins.

Ainda conforme o coordenador, a ação terá continuidade nas próximas duas semanas no bairro Aerolândia, coma proposta de conscientizar a todas as pessoas que possuem animais e vaciná-los.