ATENDIMENTO

Projeto Transportando Saúde nas Cidades realiza atendimentos a caminhoneiros em Picos

CCOM / segunda-feira, 2 outubro , 2017

Secretaria de Saúde de Picos participa do projeto Transportando Saúde nas Cidades, que acontece nesta terça-feira (3), no Posto Corujão, povoado Mirolândia.

Reprodução SEST SENAT

Segundo o instrutor do Serviço Social dos Transportes (SEST SENAT), Raniel Andersson Alencar, o objetivo é conscientizar os motoristas de caminhões em relação à saúde e aos cuidados que devem tomar.

“Com essa ação queremos melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros, incentivando a cuidar da saúde para que, com isso, possam diminuir os acidentes no trânsito”, enfatiza.

A Coordenação Municipal de Saúde do Homem participa desse evento, levando atendimentos aos profissionais do trânsito. “Queremos levar aos motoristas que estão no tráfego os cuidados com a saúde. Faremos vacinação e orientaremos sobre a hipertensão, a diabetes e sobre a saúde do homem”,  pontua a coordenadora Micherlla Almeida.

Durante a ação, haverá atendimento gratuito para os motoristas de caminhão. Estarão presentes dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo.

O evento é uma realização do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Conselho de Direto da Criança e Adolescente e  Universidade Federal do Piauí (UFPI) .