ANIVERSÁRIO

SAMU realiza congresso em comemoração aos 11 anos de trabalho em Picos

CCOM / segunda-feira, 26 junho , 2017

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemora os 11 anos de instalação em Picos com I Congresso de A.P.H. do Centro-Sul piauiense e I Encontro de Urgência e Emergência da região. O evento teve início na manhã desta segunda-feira (26), com caminhada até a Praça Félix Pacheco e simulação de atendimento.

A partir das 14 horas, o médico e coordeandor do SAMU no Piauí Thirso de Sousa Muniz Nascimento ministra minicurso sobre Transporte de pacientes em aeronaves. Às 18 horas, será realizada abertura solene, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em seguida, o coordenador de Enfermagem do SAMU de Picos, Jackson de Moura Martins fará palestra sobre Interdisciplina nas urgências e emergências/perfil de atendimento SAMU 192 Picos.

Segundo o coordenador local, a forma de comemoração do aniversário do serviço em Picos traz benefícios à população, a partir da capacitação dos profissionais que atuam nas urgências. “O caráter acadêmico do congresso traz consequências bem benéficas, no sentido científico, para nosso trabalho”, avalia.

O congresso terá continuidade nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, com participação da coordenação estadual do SAMU. Ao final do evento, as melhores pesquisas serão premiadas.