Cadastros

Saúde de Picos inicia neste sábado (03), os cadastros para realização da etapa I do mutirão de catarata

A etapa I do mutirão vai iniciar no dia 09 de setembro.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sexta-feira, 2 setembro , 2022

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (03), os cadastros para iniciar a etapa I do mutirão de catarata no município. Os cadastros vão acontecer na sede da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

Essa etapa do mutirão vai priorizar pessoas que realizaram cirurgia de um olho e que tenham mais de 60 anos.

A Coordenadora de Serviço Social da Secretaria de Saúde, Maria de Jesus, explica sobre o procedimento. “As cirurgias de triagem vão começar a partir do dia 09 até o dia 17 de setembro, e as cirurgias, a partir do dia 20 ao dia 29 deste mês”, explicou a coordenadora.

Coordenadora do Serviço Social da Secretaria de Saúde de Picos, Maria de Jesus, (Foto: Isael Pereira)

Maria de Jesus ressaltou ainda que o primeiro passo é o cadastro dessas pessoas que estão aptas a realizarem a cirurgia, que vai ser feito neste sábado, e há possibilidade de ter continuidade na segunda-feira (05), das 13h às 17h, e na terça-feira (06), também das 13h às 17h.

A documentação necessária para realizar o cadastro, são: Cópia do RG; CPF; Cartão do SUS; comprovante de residência; Cartão de Vacina e Telefone de contato.