Vacinação

Saúde de Picos inicia nesta quinta-feira (07) vacinação para adolescentes de 17 e 16 anos

A Vacinação ocorrerá no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Crianças são contempladas com nova fase da vacinação em Picos (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 7 outubro , 2021

A Secretaria Municipal Saúde de Picos, através da Coordenadoria de Imunização vem dando continuidade a campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 07 de outubro, estarão sendo contemplados com a vacinação os adolescentes de 16 e 17 anos.

A vacinação desta quinta-feira (07) ocorrerá no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros (Rua Monsenhor Hipólito) e será voltada para adolescentes de 16 e 17 anos. A aplicação ocorrerá no horário das 17:00h e segue até às 21:00h. o público que se enquadrar neste grupo deve comparecer ao local com a seguinte documentação: CPF, RG, Cartão de SUS, Cartão de Vacinação e comprovante de residência do município de Picos.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, explicou como funcionará a logística da aplicação da vacina nos adolescentes, já que esse público deve comparecer ao local de vacinação acompanhando por um responsável. “Estaremos aplicando no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, das 17:00h até as 21:00h, nós pensamos em fazer no turno da noite já pensando que durante o dia esses adolescentes estão em período de aula, para que não atrapalhe, e também para facilitar os acompanhantes, pois esses jovens devem ser acompanhados por um responsável maior de idade” explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes (Foto: Isael Pereira)

Mariana Fontes, ainda falou sobre a escolha da SMS em optar por seguir em ordem decrescente em relação as idades que estão sendo contempladas na vacinação. “O Ministério da Saúde havia vetado a aplicação da vacina nos adolescentes sem comorbidade, porém ele liberou novamente, a recomendação era que os municípios poderiam fazer por comorbidade, primeiramente deficiência, gestação, mas também, o município tem autonomia para optar por colocar em ordem decrescente, nós optamos dessa forma, porque a gente acredita que vamos atingir um público maior de uma vez só” finalizou a Coordenadora.

Acompanhe entrevista na íntegra!