Janeiro Roxo

Saúde de Picos promove abertura oficial da Campanha Janeiro Roxo

Na ação foram realizadas consultas de diagnóstico precoce da hanseníase e posteriormente foram dadas orientações de prevenção e tratamento da doença.

Testes para detecção do diagnóstico foram realizados (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / segunda-feira, 23 janeiro , 2023

Por: Daniel Holanda

Com o objetivo de intensificar a campanha de prevenção e combate à hanseníase na cidade de Picos, a Secretária de Saúde, por meio da Coordenação do Pronto Atendimento Médico (PAM) realizou na manhã desta segunda, 23 de janeiro, a abertura oficial da campanha Janeiro Roxo. O evento aconteceu na sede do PAM no bairro Catavento.

Segundo o coordenador do PAM, Gilberto Valentim, o evento busca conscientizar o público para um diagnóstico mais especifico em relação a doença. “No atendimento geral as vezes a gente deixa um pouco a desejar por causa do volume de atendimento.  Então, hoje a gente vai ter um olhar mais específico para prevenção, orientação clínica do paciente, dos exames específicos, teste de sensibilidade, da avaliação clínica, da prevenção de incapacidade e de orientação para pacientes e familiares que vieram para atendimento”, destacou o Coordenador.

Gilberto Valentim, Coordenador do PAM (Foto: Daniel Holanda)

A campanha Janeiro Roxo segue em andamento ao decorrer da semana. Nesta terça-feira (25), às 14h, será realizado uma palestra e mesa redonda sobre hanseníase, na Universidade Federal do Piauí – UFPI Campus de Picos, com a participação dos médicos Dr. Antônio Junior, Dr. Wildenberg Leal, e das Profªs, Dras. Suyane Freire, UFPI, e Conceição Portela, UESPI.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!