Arraiá

Saúde de Picos promove Arraiá para idosos do Anexo do Morro Macambira

O evento aconteceu na sede do Posto de saúde, localizado no Morro da Macambira.

Arraiá do Posto de Saúde Morro da Macambira, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sexta-feira, 1 julho , 2022

Com o intuito de ofertar mais saúde e lazer para os idosos assistidos pelo Posto de Saúde Morro Macambira Joana Macedo Araújo, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (30), um Arraiá. A ação contou com o apoio da empresa Coopermais.

O momento foi marcado pela apresentação de quadrilha improvisada e distribuição de lanches para os que se fizeram presente ao evento.

A Enfermeira responsável pelo Anexo de Saúde, Arlen Guimarães, destacou o objetivo da ação. “O objetivo é a gente reunir nossos hipertensos, diabéticos, as pessoas idosas, que são acima de 50 anos, para ter um momento de diversão, alegria e união, e foi muito animado, eles participaram, se caracterizaram, dançaram, foi de fato, uma tarde muito agradável”, destacou a enfermeira.

Enfermeira, Arlen Guimarães, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A moradora do bairro, que recebe atendimento no Posto de Saúde, Maria Donaté, relatou a satisfação de se fazer presente ao evento e avaliou positivamente a ação realizada pela Secretaria de Saúde. “Eu sempre coloquei quadrilha, quando morava no Bairro São José, depois que mudei para Macambira não coloquei mais, pois o povo não ajuda, mas essa de hoje foi muito boa, só não foi melhor, porque já cheguei só no final, mas está ótimo”, relatou a moradora do bairro.

Moradora do bairro Macambira, Maria Donaté, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Durante o evento, estiveram presentes, o Secretário da Defesa Civil, João Araújo, os profissionais que prestam serviço no referido Anexo de Saúde, os idosos e populares do bairro.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!