Janeiro Branco

Saúde de Picos promove caminhada em alusão à Campanha do Janeiro Branco

A ação visou chamar a atenção da população para a importância de prevenir doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

Caminhada em alusão à Campanha do Janeiro Branco (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / quarta-feira, 17 janeiro , 2024

O mês de janeiro é marcado pelo alerta para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, pensado nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), intensificou ainda mais as ações e serviços sobre saúde mental na cidade.

Na tarde da última terça-feira (16), o CAPS II realizou uma caminhada em alusão à Campanha Janeiro Branco, visando chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

A Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal, destaca a importância de alertar a população sobre as doenças decorrentes do desequilíbrio da saúde mental. “Estamos querendo chamar a atenção da população para a temática, por isso, o tema da nossa campanha é “Saúde mental, enquanto há tempo”. Atualmente a Organização Mundial da Saúde alerta a sociedade sobre os números alarmantes de pessoas depressivas, ansiosas e com transtornos de bipolaridade, e sobre o que fazer para prevenir essas doenças mentais”, explicou.

Coordenadora do CAPS II, Aurelândia Leal (Foto: Rawena Sousa)

Aurelândia Leal também falou sobre como funciona os serviços de saúde mental dentro dos CAPS de Picos. “A procura pelos serviços do CAPS aumentou desde a pandemia. Picos tem uma rede psicossocial muito boa, mas tem pessoas que ainda não conhecem, então, nessas ações nós enfatizamos onde fica localizado cada CAPS, e como ela pode procurar os nossos serviços também nas Unidades Básicas de Saúde, Posto de Saúde, CRAS e CREAS, onde temos profissionais de qualidade e humanizados para atender a população”, pontuou.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!