Saúde de Picos promove capacitação com a Rede de Atenção Psicossocial

A capacitação aconteceu no auditório do PREMEM.

/ CCOM / quarta-feira, 24 agosto , 2022

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira (23), no auditório do PREMEM, um momento de educação permanente com os integrantes do NASF 001 B e Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Cecília Neri I e II, Ipueiras I e II, Aerolândia, Morada do Sol, Morro da Macambira e Morada Nova acerca do apoio Matricial.

A capacitação foi ministrada pela psiquiatra do CAPS AD II, Gioconda Cronemberger, e demais integrantes da instituição e do CAPS II, tendo como organizadores a Coordenação Municipal de Saúde Mental; Coordenação Municipal de Atenção Básica; Coordenação Municipal das Unidades Básicas de Saúde; Coordenação Municipal dos NASFs e participação da Coordenadora Municipal do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Assistente Social do CAPS AD, Romulo Hommero, destacou o objetivo da capacitação. “Este momento de formação visa a capacitação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município de Picos com fins de aprimorar o processo de matriciamento, haja vista que a saúde mental se torna uma demanda complexa e dinâmica de modo que se torna necessária a integração e articulação contínua das instituições que dispõe dos serviços e programas terapêuticos de tratamento, bem como de ações preventivas e de promoção da saúde”, destacou.

Assistente Social, Romulo Hommero, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

As ações seguem com as demais Redes de Atenção Básica do município.

Veja mais imagens!