Saúde de Picos promove capacitação para funcionários do Abrigo dos Idosos

Participaram do encontro 20 funcionários do abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.

Capacitação proporcionou orientações sobre ações relacionadas aos primeiros socorros (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / sexta-feira, 17 novembro , 2023

Por: Daniel Holanda

Com propósito de qualificar os funcionários do abrigo para um bom atendimento aos idosos, a Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde última quinta-feira (16), uma capacitação com os funcionários do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho. O treinamento aconteceu no auditório   do restaurante Gaudêncio.

A capacitação foi ministrada pela técnica de enfermagem, Bruna Luz e abordou a importância que dos primeiros socorros.

Segundo o Coordenador de Saúde do Idoso e do Adulto, Andreolly Mark, o treinamento é voltado para o atendimento aos primeiros socorros. “Todo ano a gente faz essa capacitação em busca de melhorar a qualidade de assistência, e a qualidade de cuidados com esses trabalhadores para com nossos idosos. Então hoje aqui a gente vai trabalhar as questões relacionadas aos primeiros socorros, quando a gente fala em primeiros socorros estamos falando de um atendimento a um engasgo, uma parada cardíaca, um AVC o que mais acomete a população idosa”, pontuou o Coordenador.

Coordenador de Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo (Foto: Daniel Holanda)

De acordo com o diretor do Abrigo, Gabriel Albano, a capacitação é de grande importância para um bom atendimento com os idosos. “Hoje os funcionários, a Diretoria os colaboradores, diretos e indiretos estão aqui reunidos para essa capacitação, e o objetivo principal é tornar o funcionário capaz de exercer uma atividade com qualidade e autonomia, essa é a maior importância que a gente ver”, explicou o Diretor.

Diretor do Abrigo, Gabriel Albano (Foto: Daniel Holanda)

Atualmente o abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho conta com 50 idosos e 28 funcionários no quatro ativo.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!