Vacinação

Saúde de Picos prorroga campanha de vacinação contra poliomielite

A campanha teve início dia 08 de agosto e segue até o dia 30 de setembro.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 8 setembro , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Em concordância com o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra poliomielite até o dia 30 de setembro.

A campanha teve início no dia 08 de agosto e tem como público-alvo, crianças de 1 a 4 anos de idade.

A Coordenadora de Imunização, Maria Fontes, explica sobre a medida. “A campanha de vacinação contra poliomielite foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de setembro, devido as baixas coberturas vacinais, o país tem um pouco mais de 30% das crianças vacinadas e por conta disso houve essa prorrogação”, explicou a Coordenadora.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes (Foto: Isael Pereira)

Mariana Fontes destacou ainda que o total de vacinados em Picos deve ser quatro mil crianças, mas até o momento só um total de mil compareceram as Unidades Básicas de Saúde. “Aqui em Picos, cerca de mil crianças foram vacinadas, e o total de crianças que devemos vacinar são quase quatro mil, então a gente reforça o convite as mães, pais, ou responsáveis, que não deixem de estar levando as crianças aos postos de vacinas, para estarem vacinando elas contra a poliomielite, são apenas duas gotinhas, e só através da vacinação é que vamos conseguir manter a poliomielite erradicada no nosso país”, pontuou Mariana Fontes.

Acompanhe a entrevista na íntegra!