Vacinação!

Saúde de Picos vacinou mais de 30 mil pessoas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Juntando com a 2ª dose, foram aplicadas no total 43.922 doses de imunizantes contra o Coronavírus.

SMS segue dando continuidade a vacinação dos picoenses contra a Covid-19. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / sexta-feira, 23 julho , 2021

Por: Maria Ivonete

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria de Imunização comemora mais um marco ultrapassado em relação a vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 22 de julho, foi divulgado pela SMS a atualização do vacinômetro no município. De acordo com os dados Picos ultrapassou a marca de 30 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, precisamente, 30.349 picoenses receberam a 1ª dose do imunizante.

Já com a 2ª dose, 13.573 pessoas foram imunizadas. No total, a SMS aplicou 43.922 doses de vacinas contra a Covid-19. Dentro desse total de 30.349 vacinas referentes a primeira dose, 1.085 pessoas foram vacinadas com a Janssen que é um dos imunizantes contra a Covid-19 de dose única.

Picos ultrapassa a marca de 40 mil doses aplicadas. (Foto: Isael Pereira).

O Secretário de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, falou a respeito do bom encaminhamento da campanha de vacinação em Picos. Ele destaca a importância da vacinação de um modo geral, mas frisa a importância de tomar também a segunda dose do imunizante para quem já tomou a primeira.

“Estamos com um bom andamento da vacinação, já completamos mais de 40.000 mil doses aplicadas, totalizando entre a primeira e segunda, e mais de 30.000 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose. A segunda dose estamos tendo uma defasagem, não sei por qual motivo, mas a procura está sendo menor, por isso estamos apertando a campanha de vacinação e fazendo divulgações repetidas nas nossas redes sociais, porque só a primeira dose não imuniza 100%”. Explicou o Secretário.

Aldo Gil, Secretário de Saúde. (Foto: Isael Pereira).

Vacinação desta sexta-feira (23)

Nesta sexta-feira, 23 de julho, a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem continuidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos aplicará a 1ª dose do imunizante nos trabalhadores de supermercados e panificadoras, com idade de 30 anos e mais. A população que se enquadrar neste grupo deve apresentar documento original e cópia que comprove vínculo formal de trabalho no estabelecimento ao qual atua (EX: Carteira de Trabalho e/ou Contrato Social). Ainda deve levar a seguinte documentação: CPF, RG, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência do município de Picos.

A vacinação irá acontecer a partir de 08:00 e segue até às 13:00hs, em dois pontos da cidade, PREMEM (Centro) e Av. Severo Eulálio (Drive-Thru).

Acompanhe a entrevista na íntegra!