Aparelhos de locomoção

Saúde entrega equipamentos de locomoção em Picos

CCOM / quarta-feira, 24 abril , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou nesta quarta-feira (24), a entrega de 53 aparelhos de locomoção.

A ação aconteceu na sede da SMS e foram entregues: cadeiras de roda, cadeira de banho, andador fixo, calçados ortopédicos para pessoas com diabetes, bengalas simples e bengalas de quatro pontas.

O evento contou com a presença do prefeito Padre Walmir de Lima, do secretário Dr Junior, vereadores, coordenadores, assistentes sociais do NASF e público no geral.

Na ocasião o gestor destacou: “hoje vamos entregar 53 objetos de locomoção, mas esse ano foi entregue mais de 80 itens. Nós estamos feliz em promover à dignidade a inclusão social, dando a possibilidade a essas pessoas se locomoverem muito melhor, e com certeza isso aumenta a alto estima dessas pessoas”.

Prefeito Padre Walmir de Lima

“A gente sabe da dificuldade que uma pessoa que tem problema  de locomoção em casa, ou de uma pessoa que precisa de um aparelho ortopédico. Uma ação dessa, não dinheiro do mundo que pague pela grandeza que é. Nós temos que valorizar os profissionais que trabalha no dia a dia aqui na secretaria e atualmente todas as equipes da secretaria são estimuladas  por ter seus salários em dias” , comentou o secretário de saúde, Dr Junior  Santos.

Secretário de saúde, Dr Junior  Santos

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Tereza Wenzel o objetivo do evento foi garantir e empoderar os direitos das pessoas com deficiências. “A partir do momento que eles recebem esses aparelhos de locomoção, eles estão ganhando independência, essa é  a maior importância porque estamos incluindo e dando acessibilidade as pessoas com deficiências”, ressaltou a coordenadora.

equipe do NASF

Aposentada e dona de casa, Conceição de Maria foi contemplada com um calçado ortopédico e agradeceu ao secretario Dr Junior. “Queria a agradecer ao secretário. É uma pessoa que conheço desde criança, tanto seus pais e seus irmãos são boas pessoas. O sapato é muito leve e confortável vai me ajudar nas atividades do dia a dia”, disse a aposentada.

Os aparelhos foram adquiridos pela coordenação do Nasf em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos e com o Centro Integrado de Reabilitação- CEIR.