Saúde promove Dia da Mulher nas UBS de Picos

A ação teve início no dia 06 de agosto.

/ CCOM / sábado, 13 agosto , 2022

A saúde é prioridade na gestão do prefeito Gil Paraibano, por esta razão, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo o Dia da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Na manhã deste sábado (13), a ação foi realizada nas UBS da Zona Urbana: Cecília Néri I e II, Pantanal, Conduru. Nas UBS da Zona Rural: Estrivaria, Taboleiro dos Pios, Saquinho, Morrinhos e Fátima do Piauí.

A ação consiste na oferta de exames preventivos contra o câncer do colo do útero, oferta de medicamentos, realização de teste rápido, verificação da pressão arterial e palestras educativas.

O Coordenador de Saúde da Mulher, Taylon Yago explica sobre as ações. “Durante os sábado do mês de agosto, estamos realizando o Dia da Mulher nas Unidades Básicas de Saúde, é um projeto de intervenção para aumentar a adesão dessas mulheres na Estratégia da Saúde da Família, então, estamos ofertando exames preventivos, palestras, teste rápidos”, explicou o coordenador.

Coordenador da Saúde da Mulher, Taylon Yago (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda serão contempladas com as ações, as UBS da Zona Urbana: Ipueiras; Macambira; Boa Vista; Passagem das Pedras; Paraibinha; Belinha Nunes I e II; Junco I e II; Aerolândia e Morada do Sol. E as UBS da Zona Rural: Coroatá, Samambaia, Torrões e Mirolândia.

Veja mais imagens!