ATENÇÃO

Saúde promove nos dias 16 à 18 de maio, atividades na semana de comemoração à luta antimanicomial

CCOM / terça-feira, 15 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação de Saúde Mental em pareceria com o curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoverá entre os dias 16 e 18 de maio, a Semana de Luta Antimanicomial em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial.
 

Programação

Com o objetivo de sensibilizar a importância de uma sociedade livre de manicômios e preconceitos, a luta pelos direitos de pessoas com transtornos mentais, conforme a lei 10.216, terá uma programação voltada não só a população com a deficiência, como também á um todo, que tem como intuito, fortalecer os vínculos familiares e sociais.
 
“A nossa preocupação atual é com a aceleração da Reforma Psiquiátrica no país e com o fechamento rápido dos manicômios.” Afirmou a coordenadora de saúde mental, Santyla Brandão. 
 
Os eventos serão realizados na Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Picos, onde terão atividades, cinema e minicursos, encerrando a semana com a caminhada em alusão ao Dia Internacional de Luta Antimanicomial, reunindo todos os órgãos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).