Nota Informativa

Secretaria de Saúde alerta população sobre cuidados e prevenções contra a Gripe Influenza A H3N2

A Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica pede a população para que redobre os cuidados e não deixem de usar máscara.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 23 dezembro , 2021

Nota Informativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos informa que está ocorrendo em vários estados, uma epidemia de gripe influenza A H3N2. Com isso, a procura por atendimento nas Unidades de Saúde teve um aumento em relação ao mês de novembro.

A recomendação da Vigilância Epidemiológica é para que toda população redobre os cuidados não deixando de usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Os sintomas gripais são muito parecidos com os da Covid-19, então fique atento e se achar necessário procure o Pronto Atendimento.