Higienização.

Secretaria de Saúde dá início a ação de sanitização e dedetização nas UBS do município

Secretário de Saúde, Aldo Gil, acompanhou o pontapé inicial do trabalho.

UBS do bairro Pedrinhas foi a primeira contemplada com a ação. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / sexta-feira, 18 junho , 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos deu início nesta sexta-feira, 18 de junho, a um trabalho de sanitização e dedetização nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. A ação teve início na UBS Ursulino José de Moura no bairro Pedrinhas e será realizada em todos os Postos de Saúde do município.

Logo pela manhã, o Secretário de Saúde, Aldo Gil, foi acompanhar o trabalho que estava sendo realizado. Ele frisa a importância do serviço para proporcionar um ambiente mais seguro e higienizado tanto para os trabalhadores de saúde, quanto para os usuários que necessitam dos serviços prestados nas UBS.

Aldo Gil acompanhou de perto o trabalho que está sendo realizado. (Foto: Isael Pereira).

A ação consiste em três processos, sendo o primeiro deles a dedetização, sanitização e posteriormente a higienização do ambiente através de uma limpeza. Essa ação atua no controle de pragas, assim como, na prevenção e combate contra a Covid-19, Dengue e Chikungunya.

A enfermeira chefe da UBS do bairro Pedrinhas, Edivalda Sousa, avalia esse processo como imprescindível no serviço de saúde, principalmente nesse momento de pandemia que enfrentamos. “A ação tanto da segurança à população, quanto aos profissionais de saúde. Proporcionando essa segurança necessária para que continuemos os trabalhos com excelência”, disse a enfermeira chefe.

Edivalda Sousa, enfermeira chefe da UBS de Pedrinhas. (Foto: Isael Pereira).