Reunião

Secretária de Saúde de Picos participa de encontro que discute sobre o Programa Passo à Frente

O encontro aconteceu no Auditório do PREMEN.

O encontro reuniu diversos Secretários de Saúde da Macrorregião de Picos (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / segunda-feira, 4 abril , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Secretária Municipal de Saúde de Picos, Tatiane Gil, participou na manhã desta segunda-feira (04), de um encontro, que reuniu vários Secretários de Saúde da Macrorregião de Picos. O encontro aconteceu no Auditório do PREMEN.

O encontro foi realizado para discutir sobre o Programa Passo à Frente que é uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado com a Associação Reabilitar. O Programa é voltado para inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), e tem como objetivo facilitar o acesso a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, explicou sobre o Programa Passo à Frente. “Hoje nós participamos da primeira reunião do Passo à Frente. Esse projeto vai beneficiar todos os pacientes que precisam de próteses, órteses, de cadeiras de rodas, que normalmente levam muito tempo para receber.  E o Programa Passo à Frente tem como objetivo dar celeridade a essas entregas de equipamentos”, explicou a secretária.

Tatiane Gil, Secretária Municipal de Saúde (Foto: Maria Ivonete)

Tatiane Gil ressaltou ainda que o município de Picos vai sediar o Projeto, dando assistência para 11 cidades circunvizinhas.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!