SAÚDE

Secretária de Saúde de Picos participa do Encontro dos Novos Gestores do SUS, em Teresina

CCOM / quinta-feira, 9 fevereiro , 2017

O Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde está acontecendo em Teresina e conta com a presença dos secretários de saúde de todo o Piauí. O encontro que acontece no auditório do Blue Tree Hotel desde esta quarta-feira, dia 08, segue até o final da tarde desta quinta-feira, dia 09.

A secretária de saúde de Picos, Socorro Carvalho, está no encontro acompanhada de Edilce Leite Leão (Coordenadora da Atenção Básica a Saúde) e do enfermeiro Eduardo Carvalho. Para Socorro, encontros como este são importantes para o estreitamento do relacionamento dos demais secretários com as instituições de saúde pública.

“Entendemos que lidar com a saúde pública é um desafio e por isso precisamos estar atentos a tudo que acontece nessa esfera. Além disso, em um evento como esse podemos estar mais próximos de pessoas que podem nos auxiliar nas demandas da saúde pública”, disse Socorro.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, além de diversas palestras com temas relevantes para os novos gestores.

Edilce Leite Leão (Coordenadora da Atenção Básica a Saúde) e Maria do Socorro de Sousa Moura (Secretária Municipal de Saúde).