Selo Unicef

Secretária de Saúde de Picos realiza reunião sobre estratégia de Implementação da Plataforma Busca Ativa Vacinal- BAV.

A plataforma faz parte das diversas estratégias e ações que a equipe intersetorial do Selo UNICEF de Picos estão desenvolvendo.

Reunião da comissão Intersetorial do Selo Unicef para a implantação da plataforma Busca Ativa Vacinal - BAV (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quarta-feira, 8 fevereiro , 2023

Na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, a Secretária Municipal de Saúde de Picos, Tatiane Gil, reuniu-se com a comissão intersetorial do Selo UNICEF, para tratar sobre a implantação da Plataforma Busca Ativa Vacinal (BAV). A reunião teve como objetivo central traçar metas e estratégias para juntos elaborarem um Plano de Ação Intersetorial visando o aumento da cobertura vacinal de crianças de até 05 anos.

De acordo com a Mobilizadora da Saúde, Luana Chagas, é necessário um trabalho em equipe para alcançar bons resultados. “O trabalho coletivo e intersetorial dos diversos setores, permitirá aumentar a vacinação e alcançar as coberturas vacinais recomendadas pelo Ministério da Saúde que garantem a diminuição dos riscos de adoecer”, explica a Mobilizadora.

Mobilizadora da Saúde, Luana Chagas (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Luana Chagas ainda destaca a importância do município de Picos aderir à Plataforma BAV. “O município está realizando a adesão à Plataforma da Busca Ativa Vacinal (BAV), que é criada pelo UNICEF. Essa adesão é importante, pois, dará apoio aos governos locais na identificação, registro e monitoramento das crianças não imunizadas ou em risco de não receberem vacinas”, pontuou.

Participaram da reunião, a Professora Inês Costa, representando a Educação, a Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes e a Coordenadora da Atenção Primária e Estratégia de Saúde da Família, Tânia Luz.