Novo veículo para saúde

Prefeitura de Picos recebe micro-ônibus para atender às necessidades da Secretaria de Saúde com transporte de pacientes

O veículo comporta vinte e quatro passageiros e o motorista

/ CCOM / quinta-feira, 30 março , 2023

A Prefeitura e Picos entregou à Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira, 30, um micro-ônibus para ser utilizado em ações de saúde. Segundo o prefeito Gil Marques de Medeiros, a aquisição do veículo é muito importante para atender à demanda de saúde local, quando do transporte de pacientes, por exemplo, para a capital, Teresina.

Prefeito Gil Marques de Medeiros – Foto – Mateus Silva

“Agora os pacientes vão para Teresina com conforto e segurança. É uma aquisição muito importante para a Saúde de Picos e uma felicidade para quem precisa. Estou feliz em entregar esse veículo para o nosso povo”, reforça o gestor.

Oriundo de Emenda Parlamentar do ex-senador Elmano Ferrer, o veículo custou R$ 600,000,00, sendo que a Prefeitura de Picos, utilizando recursos próprios, entrou com uma contrapartida de R$ 225,000,00.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, considera que o veículo beneficia diretamente todo o contexto que envolve a Saúde do município, tendo em vista a necessidade de pacientes quando da sua locomoção para outros regiões em busca de atendimento médico, entre outros.

Tatiane Gil Secretária de Saúde de Picos – Foto – Mateus Silva

“É um dia muito feliz para nós, por estarmos recebendo este micro-ônibus, pois sabemos da necessidade dos pacientes. Então, o nosso prefeito Gil Paraibano e o ex-senador Elmano Ferrer, foram sensíveis à causa desses pacientes e adquiriram novo veículo para que eles possam ter mais conforto e segurança ao se deslocarem para Teresina”, pontua a gestora.

Na oportunidade, o deputado estadual Aldo Gil, sublinhou que o veículo recebido, é fruto do esforço da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, frente ao ex-senador Elmano Ferrer, em atender às necessidades do município picoense.

Deputado Aldo Gil – Foto – Mateus Silva

“Estamos colhendo os frutos ainda do primeiro ano da gestão do prefeito Gil Paraibano. São frutos colhidos agora, mas que foram plantados no início da gestão”, reforça o parlamentar.

Confira as entrevistas!

Veja mais imagens!