Testagem.

Secretaria de Saúde disponibiliza e realiza testes de Covid-19 nos atletas da Picos Pro Race

Secretário, Aldo Gil, acompanhou a logística de realização dos testes e conheceu a estrutura da Picos Pro Race 2021.

Atletas do PPR foram testados em massa. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / sexta-feira, 2 julho , 2021

Neste final de semana, durante os dias 2, 3 e 4 de julho acontece a realização de mais uma edição do Picos Pro Race, um evento esportivo de Mountain Bike. Neste ano a Secretaria Municipal de Saúde de Picos está dando suporte e apoio para a realização do evento. Dentre as principais ações fomentadas pela SMS estão a realização de testes de Covid-19 em todos os participantes. A testagem acontece desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (02).

As testagens dos participantes do PPR estão sendo realizadas no Piauí Shopping local onde foi montada a estrutura para a realização dos testes. Os participantes passam por uma triagem com a realização de uma ficha e em seguida são encaminhados a realizarem os testes de Covid-19 do tipo swab por via nasal. A equipe do Centro de Especialidades Médicos (CIEM) está conduzindo a testagem dos atletas.

Profissionais do CIEM atuaram na testagem dos atletas do PPR. (Foto: Isael Pereira).

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, desde o início da organização do evento acenou positivamente para apoiar o PPR em vários sentidos. Aldo acompanhou a realização dos testes e conheceu a estrutura do evento.

Secretário, Aldo Gil, conheceu a estrutura do evento. (Foto: Isael Pereira).

“Estamos fomentando esse evento que é muito importante para o nosso município e já vem há 9 anos trazendo saúde, esporte e turismo para Picos e região. Vamos explorar as belezas naturais e vamos passar pela Capadócia Nordestina. De um modo geral é muito importante um evento desse porte para a cidade de Picos. Graças a Deus temos o Daniel muito bem entrosado com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Picos através do nosso Prefeito Gil Paraibano que autorizou a darmos todo apoio e estrutura para que o evento acontecesse como deve, com toda essa grandeza”, pontuou Aldo Gil.

Aldo Gil, Secretário de Saúde. (Foto: Isael Pereira).

Além das testagens para Covid-19 com os materiais e insumos, a Secretaria de Saúde de Picos disponibilizou tendas, e ambulâncias nos percursos da prova para acompanhar os participantes caso necessitem de atendimento.

O organizador do evento, Daniel Freitas, agradece a colaboração do Secretário Aldo Gil e frisa que foi graças à parceria entre a Picos Pro Race e a Secretaria Municipal de Saúde de Picos que os participantes estão sendo testados em massa. “É mais segurança e mais cuidado para todos os atletas e participantes da PPR. Muito obrigado Aldo e obrigado a Prefeitura Municipal de Picos pelo apoio”, finalizou o organizador do evento.

Organizador do evento, Daniel Freitas. (Foto: Isael Pereira).

Veja mais fotos!