SALÁRIOS

Secretaria de Saúde efetua pagamento de servidores efetivos

CCOM / quarta-feira, 10 janeiro , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, efetuou, nesta quarta-feira (10), o pagamento referente ao mês de novembro dos servidores efetivos lotados na pasta. A previsão é de que os vencimentos de dezembro sejam quitados nos próximos dias, tão logo os recursos dos programas federais entrem em caixa; já o 13º salário foi pago no dia 22 de dezembro de 2017.

Segundo a diretora financeira da Secretaria de Saúde do Município, Ângela Maria da Silva, desde o início do ano passado, a gestão está se planejando para enxugar os gastos referentes à folha de servidores.

“Durante todo ano de 2017, foram realizadas demissões de contratados, cortes de despesas para que os custos fiquem dentro do que podemos arcar, considerando a situação de crise econômica em todo o país, e para que o pagamento dos servidores seja honrado dentro dos prazos”, ressalta a diretora.

De acordo com o assessor financeiro Gleciomar Gomes de Oliveira, há previsões otimistas de regularização dos débitos este ano. “Estamos prevendo equilibrar o pagamento de nossas folhas a partir deste mês de janeiro. Vamos trabalhar dessa forma a partir dos recursos a serem recebidos de agora em diante”, pontua.

Quanto aos contratados e comissionados, a Diretoria Financeira prevê concluir o pagamento de outubro na próxima terça-feira (16), enquanto novembro e dezembro se darão conforme a disposição de recursos e os ajustes realizados.