mutirão de cirurgias

Secretaria de Saúde informa novas datas de realização do mutirão de cirurgias de catarata

As cirurgias do mutirão de catarata acontecerão no mês de janeiro, divididas em duas etapas.

Secretaria Municipal de Saúde Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 25 novembro , 2021

NOTA INFORMATIVA

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos informa a população que foi notificada através de ofício enviado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), que as consultas e cirurgias do mutirão de catarata referentes a região do Vale do Guaribas, incluindo o município de Picos, sofreram alterações nas datas e consequentemente foram adiadas.

Com a nova determinação, as consultas para a triagem estão previstas para acontecerem em duas etapas: 1ª Etapa em 22 e 23/12/21 e 2ª Etapa de 04 a 08/01/22. Sendo que os pacientes aptos após a triagem, participarão do mutirão de cirurgias que acontecerá nas seguintes datas: 1ª Etapa de 06 a 08/01/22 e a 2ª Etapa de 10 a 12/01/22.

A Secretaria de Saúde de Picos reitera que a mudança faz parte de uma determinação da SESAPI, contudo garante a população que o serviço a ser ofertado prima pela qualidade, segurança e bem-estar dos pacientes e que as novas datas não trarão prejuízos ao mutirão de catarata.

Por fim, informamos que no momento oportuno cada paciente será informado sobre o seu referido dia e horário para realização da triagem.

Veja o ofício e a circular!

CRONOGRAMA MUTIRÃO CATARATA EM PICOS

Circular Mutirão