Reunião

Secretária de Saúde participa de encontro promovido pela CIR para discutir demandas dos municípios do Vale do Guaribas

O encontro aconteceu no Auditório da APPM em Teresina.

Encontro reuniu gestores da Saúde do Vale do Guaribas (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 19 maio , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Comissão Intergestora Regional do Vale do Rio Guaribas – CIR, é responsável por promover a articulação, cooperação, negociação e fortalecimento da saúde na região do Vale do Guaribas. Com isso, na manhã da última quarta-feira (18), a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, juntamente com o assessor técnico da SMS, Adriano Moura, estiveram participando de um encontro realizado por este órgão em Teresina.

O encontro tinha como objetivo discutir demandas em prol da saúde dos municípios. Diante disso, a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, tornou evidente algumas demandas do município ao que se refere a saúde pública de Picos.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil, apresentou demandas do município de Picos (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante a reunião, Tatiane Gil, enfatizou sobre a deliberação da adesão do município ao Programa Cuida Mais Brasil, bem como sobre a solicitação feita ao Estado para aquisição de equipamentos de Capela, para a retomada do serviço de análise das baciloscopias para tuberculose no Pronto Atendimento Municipal, como também, da participação do Estado no financiamento dos serviços existentes a serem implantados no CAPS Infantil e no CAPS 24 horas.

Ainda sobre as deliberações, a Secretária de Saúde, reforçou o pedido por informações sobre a Policlínica Regional, como também, sobre a situação do CIEM e sobre a deliberação da solicitação a respeito do co-financiamento do serviço do Estado.

A Secretária ainda cobrou sobre as propostas de incrementos para custeio da Atenção Primária e Média e Alta complexidade para o ano de 2022. Além disso, reforçou o pedido sobre a participação do município no Projeto de Informe sobre o Inquérito Nacional de Incapacidades em Hanseníase e, por fim, reforçou também o pedido por informações ao que diz respeito a solicitação da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares.

Estiveram presentes também à reunião, os Coordenadores da Média e Alta Complexidade, Sócrates e Heli Santos.

Veja mais imagens!